Thursday, August 21, 2008

Zzzzzzzzzzz.........

Hello everyone, sorry I have been quite busy and haven't had much time to keep up with my blog. I should start out by telling you that I now weigh 15 lbs and am 23 inches long, my mommy tells me that I am going through a growth spurt because my hands and feet look much bigger than before. I am still eating with a spoon and really like it, it gets easier and easier to do each day. So far I have had pears, oatmeal and prunes. My favorite is the pears that my daddy made for me mixed with a little oatmeal.

Oi Pessoal, desculpa o sumiço masi eu tenho estado muito ocupado e sem tempo pra atualizar esse blog... eu devo começar dizendo que eu estou pesando 6.804 gramas e medindo 58.5 cm... mamãe diz que eu devo estar tendo um "salto de crescimento," pois minhas mãozinhas e pezinhos parecem muito maires do que antes, e estão desproporcionais para o resto do meu copro. O papai diz que não é isso não, e sim que Deus abençoa os de pés grandes -- ele diz isso e rí, mas eu não entendo a piada!

Eu continuo comendo papinha e comer com a colher fica mais fácila a cada dia... eu já esperimentei pêras, ameixas, e aveia, e minha favorita foi umas p6eras que o papai cozinhou com avaia para mim.

On Monday night I had a sleepover with daddy at the hospital, nothing bad but they had to study me while I was sleeping to determine if I still need to wear oxygen and my monitor at night. I can't imagine how they expected me to rest well while I was connected to 25 electrodes, 2 belts, and 3 pulse-ox monitors! We don't know the results yet but they had to hook me up to the oxygen after I was asleep for about 15 minutes because my O2 saturation fell a little below 92% for a few minutes. After that with the oxygen my saturation was at 99 and 100% all night long.

Na última segunda-feira, eu e o papai dormimos fora numa clínica do sôno... eles tinham que estudar o meu sôno pra ver se eu ainda preciso usar o oxigênio e o monitor cardíaco durante a noite. Eu acho que não passei no teste, mas não posso imaginar come eles esperavam que eu conseguisse dormir com 25 eletrodos, duas cintas, três monitores do O2, um microfone no pescoço e duas cânulas no nariz!!! Ainda estamos esperando ops resultados, mas depois de 15 minutos o nível de O2 na circulação caiu para baixo do limite de 92%, e eles passaram a bombear o gás.

I had a restless night and didn't sleep well as I usually do because I woke up about 5 or 6 times and needed my daddy for comfort. It was a strange bed and I didn't recognize the smells and sounds (it was a very noisy place). I guess daddy slept even less than me because all he wanted to do when we got home Tuesday morning was to go to bed and sleep for a while.

eu tive uma noite horrível, e claro que não consegui dormir tão bem come normalmente eu durmo em casa, e acabei acordando umas 5 ou 6 vezes pedindo pro papai me acalentar. Não só pelos instrumentos ligados à mim, mas também por ter sido uma cama diferente, cheiros diferentes, barulhos diferentes, tudo diferente da minha casa. Eu acho que o papai também teve uma noite ruim e não dormium muito, pois assim que chegamos em casa na terça de manhã, eue caiu na cama e dormiu por umas 4 horas!







This is me before my sleep study began. My daddy stayed with me overnight at the hospital for the study. Essa fortos foram tiradas antes do teste do sôno, quando o papai ficou comigo na clínica.


This is me showing my grandma Margarida that I like bread as much as she does. I kept asking mommy to hold it so she let me. O papai quiz tirar essa foto pra mostra pr a vovó Margarida que eu sou português e gosto de pão!



This is me practicing sitting upright in my bumbo seat, I really like sitting in it. Essa fotos foram tiradas quando eu estava praticando me sentar no assento "Bumbo"... eu gosto de me sentar nele, mas não consigo manter meu equilíbrio por muito tempo.


Below are some other videos of how I spend my time.

2 comments:

DERLY. said...

SENSACIONAL ESSE VÍDEO ANTONIO QUERIDO,O TIO FICOU ATÉ ARREPIADO
COM A SUA CARINHA DE GENTE BOA,E QUANDO VOCE COMER AVEIA E AMEIXA QUE
É MUITO BOM PARA INTESTINO PRESO
PENSE NO PERYGOR E FAÇA AQUELA OBRA
DE ARTE E MANDE PARA O TIO MUNDY
TERMINAR A TAREFA NO MARACA,UM ABRAÇO
CARA E TUDO DE BOM SEMPRE,VOCE MERECE

TIO RONALDO DERLY/brasilia/df

Anonymous said...

Fala Antonio, ando tão sumido quanto vc, o Tio Mundy anda muito para baixo e não quer azucrinar sua paciencia, Beijos.

Tio Mundy