Friday, January 18, 2008

Update 1/18/07

Well, yesterday I got to spend part of my birthday with little Antonio ... he could not eat cake, but I go to see his eyes again. He was out of the photo therapy as his bilirubin levels dropped considerably. All looked great, so it allowed me to go out and have some fun with friends and relatives....

But today, when we called in the morning to get an update, we heard that he had a rough night... his lungs are still not cooperating, and although he is stable, he's having a hard time with his O2 levels. The doctors changed his ventilator to a high frequency oscillator ventitalor, which is supposed to help with his breathing... and because he is a "wiggly worm" and always fights the nurses back, they had to sedate him so he would relax. More, they have his incubator covered, so he can be in the dark.... so after 10 great days, this had been our first tough day.

***********************************************
Bem, ontem eu passei parte de meu aniversário com o Antonio... ele não pôde comer do meu bolo, mas eu consegui ver os olhinhos dele mais uma vez! Ele teve um “break” da fototerapia, uma vez que os nívies de bilirrubina voltaram a cair consideravelmente. Tudo paraceia bem, então eu me deixei seduzir e saí pra comemoara meu aniversário com alguns amigos e parentes da Sandra ....

Mas hoje, como se fosse castigo, quando nós ligamos pro hospital pela manhã pra ter notícias, ficamos sabendo que ele teve uma noite péssima -- seus pulmões ainda não estão cooperando, e embora o Antonio continue estável, está tendo dificulade de manter os níveis de O2. Os médico então resolveram mudar o tipo de ventilador para um “ventitalor oscilador de alta freqüência”, que é suposto a para ajudar a respiração dele nesse momento grave.

Mais, porque ele não para quieto e “briga” com as enfermeiras cada vez que tem que ser examinado, eles também tiveram que dar um sedativo pro Antonio pra ver se ele relaxa . Além disso, a incubadeira precisa icar coberta o tempo todo pra que ele fique no escuro e ajude a relaxar também .. ent~ao n'os nem conseguimo vê-lo hoje.

Dessa forma, depois de passarmos 10 dias maravilhosos, esse foi – e está sendo – o primeiro dia ruim dessa jornada. Bem que nos avisaram....

1 comment:

DERLY. said...

parabéns IGREJA e força ANTONIO um
abraço do tio ronaldo.